Pessoas com 39 anos, profissionais da saúde, educação e quem está com 2ª dose atrasada podem se vacinar

As gestantes e puérperas também podem procurar se vacinar com a Pfizer ou Coronavac

Foto: Divulgação

Em Goiânia, nesta segunda-feira, 19, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que serão retomadas a vacinação para pessoas a partir de 39 anos, profissionais da saúde e educação, 2ª dose em atraso ou marcada para Julho e para gestantes e puérperas. Serão 16 postos distribuídos para atender a demanda, além do drive-thru do Passeio das Águas Shopping que disponibilizará 2 mil doses.

Para as pessoas a partir de 39 anos, profissionais da saúde e educação e pessoas com comorbidades ou deficiência, será necessário fazer o agendamento no aplicativo “Prefeitura 24h” ou pelo site da prefeitura.

No mais, para quem precisa da 2ª dose do imunizante da AstraZeneca marcada para o dia 23 de Julho, gestantes e puérperas, primeira dose e reforço em idosos, poderão se vacinar sem agendamento, apenas procurando o posto que atenda essa demanda.

No local de vacinação é necessário levar comprovante de endereço e documento de identidade. Grávidas devem levar um exame comprovando a gravidez como o betaHCG ou ultrassonografia; pessoas com comorbidades também devem apresentar atestado comprovando a condição; pessoas que vão tomar a segunda dose necessitam apresentar o comprovante da primeira; profissionais da saúde e educação devem levar uma declaração, disponível no site da prefeitura, comprovando o vínculo com o trabalho. Todos esses formulários podem ser acessados aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.