Pesquisa revela qual é o perfil dos visitantes de Caldas Novas

14 setembro 2025 às 12h19

COMPARTILHAR
Famílias, mulheres, 45 anos… qual é o perfil dos visitantes de Caldas Novas? Uma pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo, da GoiásTurismo, ouviu 300 turistas no município para mapear o perfil deles. O estudo foi realizado entre os dias 24 e 28 de junho deste ano e aponta hábitos de consumo, perfil socioeconômico e expectativas de lazer dos entrevistados.
Quem viaja para Caldas Novas busca: descanso (75,33%), parques e diversão (70,67%) ou passeios turísticos (51,33%). De forma geral, 92% dos entrevistados busca relaxamento e as clássicas piscinas de água quente. A maioria das pessoas prefere ficar em hotel (73%), mas aquela abordagem de vendedores tentando vender apartamentos por temporadas foi apontada como uma das principais reclamações.
Quem mais visita Caldas Novas são as mulheres, que representaram 60,67% dos entrevistados. Além disso, dois em cada três grupos ouvidos são membros da mesma família, com tamanho médio de 7 pessoas por grupo, o que consolida a cidade como destino familiar e de descanso. Já a média de idade das pessoas ouvidas é de 45,8 anos, sendo que quase metade dos entrevistados têm de 41 a 60 anos.
O gasto médio diário por pessoa foi de R$ 451,40 – sendo que 85% das pessoas ouvidas destacou que compra comida e bebida com frequência.
Leia também: Primeiro Batalhão Turístico da Polícia Militar de Goiás é inaugurado em Caldas Novas
Declínio do turismo em Caldas Novas se deve ao ‘modelo Disney’ dos resorts