Pesquisa nacional aponta crescimento do turismo no Centro-Oeste

Estudo da CNC indica alta no faturamento nacional e geração de emprego maior que no mesmo período do no passado. Centro-Oeste figura na melhor posição do segundo item  

Foto: reprodução

A partir de pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 27, a Confederação Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta recuperação do segmento no Brasil. O estudo divulgado no Dia Mundial do Turismo registra crescimento em faturamento em todas as regiões do País. Em geração de emprego, o Centro-Oeste surpreende e aparece como a região que mais cresceu no segmento.

O Índice Cielo de Vendas do Turismo da CNC (ICV-Tur) utilizou os dados entre os meses de junho de 2018 a julho deste ano. No quesito faturamento, comparado com os meses de junho e julho deste ano o aumento foi de 9%, registrando R$ 20,478 bilhões, 1,5% a mais que EM julho de 2018.

Emprego

A geração de emprego entre julho de 2018 e julho deste ano registra mais de 25 mil novos empregos no setor. Entretanto, entre junho e julho deste ano houve redução de 2.308 postos, o que, segundo o estudo, é explicado por ajustes das empresas ao término da temporada de inverno e ainda por fatores ligados à nova legislação trabalhista.

O estudo destaca crescimento do Centro-Oeste, desbancando a região Sul no segundo lugar regional na criação de emprego no turismo, mais de 6 mil novos postos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.