Pesquisa mostra que 7 em cada 10 brasileiros são contra legalização da maconha

Instituto Paraná perguntou a 2.020 entrevistados se estes acreditavam que a medida ajudaria a combater os traficantes e a superlotação de presídios

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta segunda-feira (6/3) uma pesquisa que mostra que a grande maioria da população é contra a legalização das drogas. Para se ter ideia, apenas 24,9% dos entrevistados se posicionaram favoráveis à legalização do uso da maconha.

Por outro lado, 70,9% disseram ser contra a proposta, inclusive como uma maneira de combater os traficantes e a superlotação dos presídios. Quando se questiona sobre a cocaína, o resultado é ainda mais esmagador: 84,3% se posicionam contrários.

Veja abaixo o questionário:

“O Ministro do STF, Luiz Roberto Barroso, propôs a legalização da maconha como modo de combater os traficantes e a superlotação dos presídios. O sr (a) concorda ou discorda com essa proposta”

Discorda – 70,9%
Concorda – 24,9%
Não sabe/ não opinou – 4,1%

“O Ministro do STF, Luiz Roberto Barroso, propôs a legalização da cocaína
como modo de combater os traficantes e a superlotação dos presídios.
O sr (a) concorda ou discorda com essa proposta?”

Discorda – 84,3%
Concorda – 11,7%
Não sabe/ não opinou – 4,1%

O levantamento foi feito entre os dias 12 e 15 de fevereiro de 2017 em 146 municípios de todas as unidades da Federação com 2.020 brasileiros de 16 anos ou mais. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fernando Lopes

Essa pesquisa e tendenciosa e no mimino contraditoria, pois dizer que 70% da população não aprova a liberação da maconha com base em uma pesquisa quantitativa que utilzou uma amostragem de apenas 2020 pessoas em todo o brasil. Da uma media de 78 pessoas por estado, sendo que no brasil os dados do censo indicam que somos 200,4 millhoes de habitantes no Brasil. como pode 2020 pessoas representarem 70% da população.. Lero lero em, abram os olhos meu povo, as cadeias estão lotadas e a juventude esta morrendo por causa da “guerra contra as drogas”. lembrando que a maconha foi… Leia mais

Renato Borges

Todo estudo desse tipo é feito com uma amostra ou um subconjunto da população e o resultado é generalizado pro restante por meio de técnicas estatísticas. Claramente não dá pra entrevistar toda a população né.