Pesquisa Istoé/Sensus: Aécio tem 58,8% e Dilma Rousseff 41,2%

Levantamento é o primeiro a mostrar os efeitos causados pelas declarações do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa

Aécio Neves e Dilma Rousseff lamentaram a morte do adversário político

Nos votos espontâneos, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, Aécio soma 52,1%, Dilma fica 35,4% e os indecisos são 12,6%

A primeira pesquisa ISTOÉ\Sensus no 2º turno da disputa presidencial mostra o candidato Aécio Neves (PSDB) com 58,8% dos votos válidos e a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) com 41,2%, uma diferença de 17,6 pontos percentuais. Segundo o levantamento, o índice de eleitores que afirmam não votar na petista é de 46,3%, enquanto a rejeição do senador mineiro é de quase 30%.

A pesquisa foi realizada entre quarta-feira (7/10) e sábado (10) e é a primeira mostrar os efeitos causados pelas declarações do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa sobre o detalhamento do esquema de corrupção na estatal.

No panorama, o tucano perde na Região Nordeste do País. Os eleitores indecisos, brancos e nulos somam 11%, tudo com margem de erro de 2,2% e índice de confiança de 95%. Nos votos espontâneos, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, Aécio soma 52,1%, Dilma fica 35,4% e os indecisos são 12,6%.

Encomendada pela revista IstoÉ, a pesquisa Sensus entrevistou 2000 eleitores, em 24 estados e 136 cidades.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.