Pesquisa CNT/MDA: rejeição do governo Dilma atinge 64,8%

Divulgado nesta segunda (23/3), levantamento mostra que maioria da população considera administração “ruim” ou “péssima”. Aprovação da presidente é de apenas 19%

CNT/MDA: hoje, presidente Dilma perderia eleição para o senador Aécio Neves | Foto: Valter Campanato / ABr

CNT/MDA: hoje, presidente Dilma perderia eleição para o senador Aécio Neves | Foto: Valter Campanato / ABr

Mais uma pesquisa, mais um alarme soando no Palácio do Planalto. Desta vez, a CNT/MDA aponta que os índices de rejeição de Dilma atingiram um novo patamar: quase 65% dos entrevistados consideram o governo “ruim” ou “péssimo”.

Divulgado nesta segunda-feira (23/3), o levantamento aferiu a opinião de 2002 entrevistados entre os dias 16 e 19 de março, em 137 municípios de 25 Estados, e mostra que apenas 10,8% consideram o governo da petista “bom” ou “ótimo”. Outros 23,6% o classificam como “regular”.

Quando a CNT/MDA mediu a popularidade pessoal de Dilma Rousseff, os dados ficaram ainda piores. De acordo com o instituto, 77,7% desaprovam a presidente, ante 18,9% que a aprovam. 3,4% não souberam/quiseram responder.

Em comparação com o último mandato, a petista também é mal avaliada. Segundo 75,4% dos entrevistados, o segundo mandato de Dilma é pior que o primeiro, sendo que apenas 2,8% o avaliam como melhor que o anterior. Já 16,4% o consideram igual. 4,4% não quiseram fazer tal avaliação e 1% não souberam ou preferiram não responder.

Campanha x realidade

A pesquisa também traçou um comparativo entre a Dilma da campanha eleitoral e a Dilma presidente reeleita. Segundo a CNT/MDA, 84% dos entrevistados consideram que a mandatária não cumpre o que prometeu durante o período eleitoral. 12,9% dizem que as promessas estão sendo cumpridas parcialmente, enquanto apenas 4,7% consideram que ela cumpre as promessas integralmente. 1,4% não souberam ou não responderam.

Um dos destaques da pesquisa é o fato de que, dos entrevistados, 41,6% declararam ter votado em Dilma nas eleições de outubro do ano passado — ante 37,8% que votaram no senador Aécio Neves (PSDB). 10,8% afirmaram ter votado em branco/nulo; 8,7% não votaram e 1,1% não lembram ou preferiram não responder.

A pesquisa também perguntou aos eleitores se o governo Aécio Neves seria melhor que o de Dilma Rousseff neste momento, caso o senador tivesse sido eleito em outubro de 2014. 38% dos entrevistados consideram que estaria melhor; 32,6% consideram que estaria igual e 17,4% acham que a gestão do PSDB seria pior.

3º turno?

De acordo com a CNT/MDA, Aécio derrotaria Dilma caso as eleições fossem hoje | Foto: Foto: Marcos Fernandes/ Coligação Muda Brasil

De acordo com a CNT/MDA, Aécio derrotaria Dilma caso as eleições fossem hoje | Foto: Foto: Marcos Fernandes/ Coligação Muda Brasil

Ao final, os entrevistados foram questionados sobre como votariam caso houvesse um “3º turno” entre Dilma e Aécio. De acordo com a CNT/MDA, o tucano seria “eleito” com 55,7% dos votos contra apenas 16,6% de Dilma. Brancos e nulos seriam 22,3% e 5,4% não souberam ou preferiram não responder.

4 respostas para “Pesquisa CNT/MDA: rejeição do governo Dilma atinge 64,8%”

  1. Avatar Antonio Alves disse:

    Antes de ser eleito, o Lula também esteve com a eleição ganha por três vezes, faltando um ano para o dia das eleições. Assim será com Aécio, quando chegar o dia da eleição vai aparecer um para ganhar dele. Quem sabe lá para a quarta vez ele ganha?!

  2. Avatar Santos Mallman Santos disse:

    OPOSIÇÃO EM BUSCA DE SEU CANDIDATO “PERFEITO” TEM DE MASSACRAR A MACULAR ANTES TODOS DO PT

    DILMA CAIU NAS PESQUISAS? AINDA SOU MAIS ELA! Tudo
    certinho… Contratam o Moro, mete empresários em cana que só podem confessar nomes do PT, do Governo e aliados… Do PSDB e oposição só os
    “mortos” e nem se quer saber com quem os “vivos” foi dividido a grana.
    Sequer se busca em obras destas mesmas empresas prestadoras da Petrobrás os quantos de PROPINAS pagaram ou pagam em obras que elas executam sob ordens de governos tucano. Afinal o lema é feito assim… “Tudo Pelo PT”. Seguindo a cartilha vem a Globo que fica 24 horas batendo e liderando – como sempre as tentativas golpistas, depois a mídia do PIG esmurrando, sem falar na
    Veja-bandida dando outros golpes baixos com a presteza de sempre. E o ponto
    final uma “pesquisa” como a “cereja do bolo”… Tudo bem
    ensaiado e combinado pra um “Golpe de Mestre” na Dilma. Providencialmente foram além camuflando e escondendo todas as falcatruas e roubos de tucanos. As propinas de mais de 350 mil mensais do mensalão do Aécio em Furnas, dos dois bilhões de prejuízos no Metrô, do sumiço do helicóptero com 450 quilos de
    cocaína e do juiz que impede que se fale com os presos que a “justiça” colocou em liberdade e NÃO TEM CORAGEM de oferecer a eles uma DELAÇÃO PREMIADA, se o líder do DEM Agripino Maia recebeu mais propinas alem do 1,1 milhão de reais, de quantas contas- além das 8 mil do banco HSBC na Suíça espalhadas pelo mundo e certamente serão encontrados o UM TRILHÃO DE REAIS afanados, surrupiados, roubados na era de FHC e seus aliados, um tucano de uma media cidade do Estado do Rio que afanava até 30 milhões de reais por mês da mesma Petrobrás e do SUS, e centenas de outros roubos escondidos e não publicados. etc, etc. Por fim exaustos mas satisfeitos a mídia oposicionista canta vitória de ter “mutilado” e feito estragos por mais uma vez na “imagem de quem tanto odeiam” . Esperar agora pra ver o ainda longo período que falta até a próxima eleição que nome “ virtuoso” deva aparecer em substituição a velha “parceira de guerra” do PT. Excetuando os interesses mesquinhos, e de voltar se apossar do Estado vilipendiado no passado vai ser difícil uma escolha… Um dos 400 achacadores? Aécio novamente que cada dia tem o nome mais enterrado no legado nefasto do passado de drogas, bater em mulher e infinidade de desvios de grana rumo ao próprio bolso? E o Alckmin ?
    Que rezaria com todo fervor e amor na cartilha preconizada como ideal pela
    Elite Branca paulista? Sei não… No fundo ainda sou muito mais Dilma!…Pena
    que não pode ser Tri!

  3. Avatar Fernando Minotto disse:

    Brasil já ultrapassa Suécia como melhor país para se viver. Já somos 64,8% elite! #SomosTodosElite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.