Ranking divulgado nesta semana mostra folga de popularidade sobre demais representantes do Estado. PSL é o partido mais popular

Jorge Kajuru | Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

Segundo um ranking que mede influência de parlamentares nas redes sociais, divulgado nesta semana,  o senador Jorge Kajuru (PSB) é o político goiano mais popular nas redes. Kajuru ocupa a 21º colocação entre 590 parlamentares listados.

O indicador FSBinfluênciaCongresso monitora a média e repercussão de todos os posts dos congressistas no Facebook e no Twitter e na edição deste ano verificou também o Instagram.

Com folga na liderança entre goianos, Jorge Kajuru é seguido pelo deputado Delegado Wladir (PSL), que só aparece em 49º lugar, em seguida está o deputado Major Vitor Hugo (PSL), na 96º posição.

Os parlamentares do Partido Social Liberal (PSL), partido do presidente Jair Bolsonaro, concentram 42,6% das interações totais. Dos 20 primeiros colocados, seis são do PSL. Entre os partidos, o segundo colocado é o Partido do Trabalhadores (PT), com três parlamentares entre os 20 mais populares nas redes. Confira a pesquisa completa.