PepsiCo reafirma que vai manter fábrica no Estado e anuncia adesão ao ProGoiás
20 maio 2020 às 16h37

COMPARTILHAR
Empresa dona da Mabel emprega mais de mil funcionários e já investiu mais de 100 milhões em Goiás
Após ser alvo de boatos de que sairia de Goiás, a PepsiCo vem reafirmando a estabilidade no Estado. Em reunião por videoconferência realizada nesta quarta-feira, 20, entre secretários do setor de desenvolvimento e a executiva Valéria Sombra, vice-presidente da área jurídica da multinacional, a representante destacou que Goiás é estratégico para os interesses da empresa.
[relacionadas artigos=”252826″]
Segundo os executivos da PepsiCo, a fábrica hoje conta com cerca de mil trabalhadores e que não há nenhuma política para demissões, mesmo nesse momento de pandemia da Covid-19. Também informaram que de 2015 até 2020 já foram feitos cerca de R$ 150 milhões de investimentos na planta de Aparecida, o que provoca um crescimento de 10% ao ano no seu faturamento.
Algumas das dúvidas apresentadas durante a reunião foram sobre a nova lei de incentivos fiscais, aprovada em segunda e última votação na terça-feira, 19, pela Assembleia Legislativa de Goiás. A PepsiCo, que tem incentivos do Produzir desde a década de 1980, irá aderir ao novo programa.