Pedro Paulo de Medeiros é escolhido candidato da oposição à presidência da OAB-GO

Representante da OAB Forte foi considerado nome do consenso e contará com apoio de três grupos 

O representante da OAB Forte, Pedro Paulo de Medeiros, foi escolhido como o nome da coalização que representará a oposição à atual gestão da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) na eleição de dezembro deste ano.

A decisão veio na noite desta quarta-feira (3/1), após consenso entre os agora quatro grupos contrários ao presidente Lúcio Flávio de Paiva (que deve concorrer à reeleição).

Participaram do encontro, realizado no escritório de Felicíssimo Sena, integrantes da OAB Forte, OAB Renovação, OAB Independente e dissidentes rompidos com Enil Henrique Filho. Medeiros “derrotou” Manoela Gongalves, Tabajara Póvoa e Ronivan Peixoto.

Houve uma votação entre os presentes e, por horas, os líderes dos grupos debateram o perfil de cada um dos postulantes e, com base em pesquisas qualitativas, entenderam que o representante da OAB Forte seria o melhor nome.

Com a escolha, a oposição buscará construir uma chapa consistente, com o apoio do maior número de presidentes de subseções do interior, para enfrentar o poder da máquina da situação. Apesar de desagradar parcelas dentro das próprias correntes, ficou claro na ocasião que a coalização é o desejo da maioria.

Durante a reunião foi definido que a vice-presidência e diretoria da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO) ficaram com o Enil Henrique, da OAB Independente, enquanto a liderança da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) foi para Leon Deniz, da OAB renovação.

Estiveram presentes, pela OAB Forte, Felicíssimo Sena, Pedro Paulo de Medeiros, Julio Meirelles, Flávio Buonaduce e Hallan Rocha. Pela OAB Independente, Enil Henrique Neto,
Enil Henrique Filho, Tabajara Póvoa, Ludmila Torres, Iron Vasconcelos e Ronivan Peixoto. Por fim, pela OAB Renovação, Leon Deniz, Manoela Gonçalves, Malaquias, Ana Lúcia Boaventura e
Leandro Bastos.

Deixe um comentário