Pedra fundamental de ampliação do Hetrin é inaugurada

Obras já foram iniciadas, tendo como previsão de conclusão um ano e meio; a primeira parte do trabalho a ficar pronto será a sala de exames de tomografia

Com o objetivo de melhorar a assistência oferecida aos munícipes, o Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) vai triplicar a capacidade de atendimento da unidade de saúde da cidade. Para isso, foi inaugurada, pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), a pedra fundamental da obra.

A nova área construída vai passar de 2.491 m² para 8.194 m² – número aproximadamente, 3,5 vezes maior do que o tamanho atual. O chefe do executivo chegou a destacar que o Hetrin não é um hospital comum de emergência, mas uma unidade geral com portas abertas 24 horas por dia.

Com as obras, o Hetrin vai ampliar o número de leitos de 56 para 149, além de ter dois postos de emergência. Também terá 14 leitos de alojamento conjunto, 20 de enfermaria para clínica cirúrgica, 90 unidades de clínica médica, 20 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, o novo prédio irá contar com quatro quatro salas cirúrgicas, cinco leitos de recuperação pós anestésicos (RPA), cinco quartos de isolamento e três quartos para parto normal (PPP).

A unidade ainda contará com nova sala de exames e um moderno aparelho de tomografia, ambulatórios, 10 leitos de UTI adulto, maternidade de alto risco com 10 leitos de UTI neonatal e centro cirúrgico. O laboratório, recepção e todo o bloco administrativo também serão repaginados com o projeto.

As obras já foram iniciadas, tendo como previsão de conclusão um ano e meio. A primeira parte da obra a ficar pronta será a sala de exames de tomografia, em março deste ano. Já em Abril será a vez dos novos ambulatório, pronto socorro, e serviço de apoio diagnóstico terapêutico. As melhorias serão finalizadas com a entrega do bloco administrativo, vestuário geral e reformas das antigas enfermarias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.