“Pedal por um Trânsito Mais Consciente” tem edição especial noturna

Passeio ciclístico será realizado no dia 23 de setembro na capital goiana

A TV Record Goiás realiza, no dia 23 de setembro, mais uma edição de seu tradicional “Pedal por um Trânsito Mais Consciente” . Desta vez, o passeio ciclístico vai acontecer à noite e vem com o objetivo de reforçar na população o interesse pelo ciclismo e conscientizar de que andar sobre duas rodas faz bem à saúde e à cidade.

O lançamento do evento foi realizado nesta terça-feira (5/9), na sede da emissora.
Essa edição especial faz parte do calendário de atividades da Semana Nacional de Trânsito que visa chamar a atenção da sociedade para uma melhor convivência nas ruas e estradas.

A saída e chegada serão a partir do pátio do Detran de Goiânia, localizado no Bairro Cidade Jardim. É neste local que, a partir das 17h30, os participantes receberão os kits mediante entrega do comprovante de inscrição e apresentação de documento pessoal. Antes da saída, será servida uma mesa de frutas.

O evento será realizado em parceria com o Detran, Cetran, governo de Goiás, Fernando Bicicletas, Unimed Goiânia , com apoio da Federação Goiana de Ciclismo, de diversos grupos de pedais.

Quem quiser dar um trato especial na bike terá à disposição uma oficina Fernando Bicicletas para pequenos acertos. E para encarar os 15 quilômetros que virão pela frente, os alunos de estética da Faculdade Noroeste ajudam os ciclistas com massagens para preparar os músculos.

Percurso

A saída será realizada às 19 horas, com os ciclistas percorrendo as principais vias da capital, escoltados por agentes de trânsito e pelos trios elétricos animados por apresentadores da Record Goiás, que irão à frente dos participantes, com brincadeiras e muita descontração.
O percurso começa no Detran, na Cidade Jardim, passa pela Avenida T-1 com a Avenida T-7, próximo a Unimed e retorna para o Detran, totalizando aproximadamente 15,1 km.

No meio do percurso, duas pausas para refrescar, se hidratar e assim continuar pedalando com fôlego. Ao final do evento, muita animação e o sorteio de oito bicicletas entre os inscritos presentes no local.

Inscrições

As inscrições ao passeio ciclístico são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 5/9 e 22/9, pelo site do projeto, sendo que os primeiros 5 mil inscritos ganham um kit com mochila, camiseta e squeeze.

O passeio ciclístico da Record TV Goiás teve sua primeira edição em agosto de 2012 com 2 mil participantes. Hoje, o evento colore as ruas por onde passa com cerca de 8 mil ciclistas.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.