Saiba quanto você vai pagar de pedágio de Goiânia para Rio Verde

11 setembro 2025 às 17h00

COMPARTILHAR
A partir de abril de 2026, motoristas que trafegarem pela BR-060, entre Goiânia e Rio Verde, e pela BR-452, entre Itumbiara e Rio Verde, passarão a pagar pedágio. Ao todo, serão pelo menos sete praças de cobrança — quatro na BR-060 e três na BR-452. Isso significa que o motorista que sair de Goiânia em direção a Rio Verde pagará, no mínimo, R$ 28 apenas no trajeto de ida.
A novidade está no sistema de pagamento. Diferente das praças tradicionais, os pedágios funcionarão no modelo Free Flow – sem cancela e sem necessidade de parar o veículo. Pórticos equipados com câmeras farão a leitura das placas e o registro automático da passagem. Entenda aqui.
A cobrança só poderá começar após a conclusão dos Trabalhos Iniciais, estimados para abril de 2026, mas a data exata depende de autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Segundo o contrato, os Trabalhos Iniciais incluem parâmetros de melhorias e serviços que precisam ser implantados para garantir a modernização da malha viária. A expectativa é que, com as intervenções, as rodovias se tornem mais seguras, confortáveis e adequadas ao fluxo crescente de veículos.
As nove bases de SAU serão distribuídas ao longo dos 426 quilômetros concedidos, em pontos estratégicos. Nelas, os usuários terão acesso a atendimento pré-hospitalar, guincho para veículos leves e pesados, inspeção de tráfego, apreensão de animais soltos na pista e caminhão-pipa para combate a incêndios nas margens das rodovias.
De acordo com a Rota Verde Goiás, a estrutura de atendimento é considerada essencial para assegurar a mobilidade e a rápida resposta a ocorrências, reduzindo riscos e impactos de acidentes.
Leia também
Pedágio vai começar a ser cobrado nas BRs 060 e 452; saiba o valor