PC de Goiás desarticula quadrilha especializada em tráfico interestadual de drogas

Operação Avaritia prendeu 10 pessoas e apreendeu três armas de fogo, cocaína, dinheiro em espécie e 16 veículos

Foto: divulgação

Agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), por meio da Operação Avaritia, desarticularam uma quadrilha especializada em tráfico interestadual de drogas. Os resultados foram dados nesta sexta-feira (24) na Secretaria de Segurança Pública.

Dez pessoas foram presas, três armas de fogo apreendidas, além de cocaína, dinheiro em espécie – inclusive em dólar – , e 16 veículos. Os crimes, segundo a polícia, rendiam cerca de R$ 600 mil por mês aos suspeitos.

O grupo também é investigado por crimes como contrabando e lavagem de dinheiro. Os mandados de prisão foram cumpridos em Goiânia, Trindade, Aparecida de Goiânia e Rio Verde.

Apontado como líder do esquema criminoso, o suspeito José Caetano de Oliveira, tinha uma vida de luxo. “Na residência dele, verificamos produtos de alto padrão, bebidas caras e acessórios de valor. Também percebemos várias viagens para o exterior, passeios de helicóptero e carros de luxo”, explica o delegado Eduardo Gomes.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as drogas vinham do Mato Grosso do Sul e eram revendidas para outros traficantes. O grupo colocava os entorpecentes no interior de sacos de agrotóxicos para burlar a fiscalização rodoviária.

Apesar da ação, seis suspeitos ainda estão foragidos e outras 34 ordens de busca e apreensão também foram executadas. Já a Justiça bloqueou 49 CPFs e CNPJ vinculados a contas bancárias do grupo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.