Prefeito de Goiânia gastou 30 minutos do Setor Bueno até o Park Lozandes. Esteve acompanhado do secretário da Sustentabilidade, Nelcivone Melo

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), cumpriu o compromisso de ir de casa até o trabalho de bicicleta.

Na manhã desta sexta-feira (4/9), o petista, acompanhado do secretário da Sustentabilidade e presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Nelcivone Melo, saiu do Setor Bueno e foi até o Paço Municipal, no Park Lozandes, pedalando.

Paulo Garcia e Nelcivone saíram bem cedo, por volta de 6 horas da manhã. O trajeto, de aproximadamente 7 quilômetros, durou 30 minutos. Segundo o prefeito, o trajeto foi tranquilo e os carros muito respeitosos. “Não senti dificuldade, mas acho é uma cultura que deve ser estimulada e incentivada. Faremos isso”, explicou.

A Prefeitura de Goiânia inaugurou no último mês ciclofaixas ligando e nos Parques Areião e Vaca Brava. Para o prefeito, a receptividade das pessoas está surpreendendo: “Faremos 140 km de vias cicláveis. Estamos convictos de que é uma alternativa positiva para o trânsito e o número de cicloativistas têm aumentado exponencialmente”.

Questionado sobre o tempo do trajeto, Paulo Garcia acredita que gastaram 30 minutos porque foi o primeiro dia, mas acredita que não deve demorar mais que 20 minutos. “É mais ou menos o mesmo tempo que gasto de carro. Aliás, de carro gasto até mais quando o trânsito está engarrafado”, completou.

Novo compromisso

Prefeito Paulo Garcia (PT) posa para foto durante lançamento da ciclofaixa | Foto: Alexandre Parrode
Prefeito Paulo Garcia (PT) posa para foto durante lançamento da ciclofaixa no Parque Areião | Foto: Alexandre Parrode

Em entrevista ao Jornal Opção, o prefeito Paulo Garcia (PT) garantiu que irá para o Paço Municipal de bicicleta pelo menos uma vez por semana. “Aumentarei as vezes. Quero chegar à meta de vir pedalando todas as vezes que não tiver solenidades nem compromissos oficiais.