Paulo Garcia sobre lançamento do BRT: “Será um dia histórico para Goiânia”
18 março 2015 às 17h01

COMPARTILHAR
Mais positivo, prefeito afirma que inicia nova fase de sua gestão. Petista receberá a presidente Dilma Rousseff e garante recursos para obras na capital

O prefeito Paulo Garcia (PT) está bastante confiante na vinda da presidente Dilma Rousseff (PT) a Goiânia nesta quinta-feira (19/3). Em entrevista ao Jornal Opção Online, o petista afirmou que será um dia “histórico” para a capital, pois o BRT Norte-Sul será a maior obra de mobilidade urbana da história: “Jamais se fez um investimento de tal porte, de tamanha importância”.
[relacionadas artigos=”30972″]
Marcado para as 13h30, o evento será realizado no Paço Municipal e contará com diversas autoridades do País. “Vamos dar a ordem de serviço ao que há de mais moderno no que diz respeito a transporte. O BRT promoverá dignidade para as mais de 200 mil famílias que o utilizarão todos os dias”, ressalta Paulo Garcia.
Além de revolucionar o transporte público da capital, pois interligará uma distância de mais de 20 km entre o Terminal Cruzeiro do Sul, no Jardim Nova Era, e o Terminal do Setor Recanto do Bosque, o prefeito lembra que toda a área compreendida nas proximidades do BRT passará por uma requalificação urbana, “promovendo acessibilidade, melhora nas vias, bem como segurança pública, por meio do monitoramento 24 horas”.
Na ocasião, o prefeito Paulo Garcia aproveitará para anunciar a incorporação de 300 ônibus à frota da RMTC. “Será um movimento inigualável. Nunca se promoveu tanto a mobilidade como estamos fazendo agora”, exaltou ele.
Ao Jornal Opção Online, o petista destacou, ainda, que, em parceria com o governo federal e com a presidente Dilma Rousseff (PT), a prefeitura dará início à uma série de obras. “Vamos resgatar todos os nossos compromissos de campanha. Cumpriremos com todos e faremos o que a população goianiense espera de nosso governo”, arrematou.