Paulo Garcia se reúne com Kassab para garantir recursos de obras em Goiânia

Ministro das Cidades liberou parcela em atraso do projeto do corredor da T-7. Obras devem retomar ritmo normal 

Gilberto Kassab e o prefeito, Paulo Garcia, em Brasília

Gilberto Kassab e o prefeito, Paulo Garcia, em Brasília

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), se reuniu com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), na manhã desta quinta-feira (5/11) para tratar das obras federais que estão em andamento na capital goiana.

Após problemas para dar prosseguimento à implantação do corredor da T-7, o petista foi a Brasília pedir a liberação dos recursos e assegurar a conclusão dos projetos.

Em entrevista ao Jornal Opção, Paulo Garcia contou que o ministro se mostrou muito sensível às questões de Goiânia e convocou toda sua equipe para avaliar a situação atual das obras. “Nossa preocupação é com o calendário de repasses para o os pagamentos. O atraso no corredor da T-7 se deu justamente por isso”, sustentou.

O prefeito afirmou que entende a atual “crise econômica mundial” pela qual passamos e que, mesmo com dinheiro disponível no Tesouro Municipal, não pode assumir os pagamentos, pois tal ação “causaria um enorme descontrole nas contas da prefeitura”.

Sendo assim, Kassab garantiu a Paulo Garcia a liberação imediata de uma das parcelas em atraso e se propôs a organizar, juntamente com os técnicos do ministério, um “cronograma real” para as empresas que tocam as obras.

Questionado se haverá atraso na entrega do corredor da T-7, por exemplo, o prefeito afirmou que o prazo inicial — dezembro de 2016 — está mantido e que o desejo é que não haja atrasos. “Com a liberação dessa parcela, retomaremos o ritmo normal. O encontro foi, justamente, para prevenir que não se altere mais”, concluiu.

Agenda

Paulo Garcia se reunirá ainda nesta quinta-feira (5) com os ministros da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoine, e da Saúde, Arthur Chioro. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.