Paulo Garcia se reúne com Kassab para garantir recursos de obras em Goiânia
05 novembro 2015 às 13h01
COMPARTILHAR
Ministro das Cidades liberou parcela em atraso do projeto do corredor da T-7. Obras devem retomar ritmo normal
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), se reuniu com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), na manhã desta quinta-feira (5/11) para tratar das obras federais que estão em andamento na capital goiana.
Após problemas para dar prosseguimento à implantação do corredor da T-7, o petista foi a Brasília pedir a liberação dos recursos e assegurar a conclusão dos projetos.
Em entrevista ao Jornal Opção, Paulo Garcia contou que o ministro se mostrou muito sensível às questões de Goiânia e convocou toda sua equipe para avaliar a situação atual das obras. “Nossa preocupação é com o calendário de repasses para o os pagamentos. O atraso no corredor da T-7 se deu justamente por isso”, sustentou.
O prefeito afirmou que entende a atual “crise econômica mundial” pela qual passamos e que, mesmo com dinheiro disponível no Tesouro Municipal, não pode assumir os pagamentos, pois tal ação “causaria um enorme descontrole nas contas da prefeitura”.
Sendo assim, Kassab garantiu a Paulo Garcia a liberação imediata de uma das parcelas em atraso e se propôs a organizar, juntamente com os técnicos do ministério, um “cronograma real” para as empresas que tocam as obras.
Questionado se haverá atraso na entrega do corredor da T-7, por exemplo, o prefeito afirmou que o prazo inicial — dezembro de 2016 — está mantido e que o desejo é que não haja atrasos. “Com a liberação dessa parcela, retomaremos o ritmo normal. O encontro foi, justamente, para prevenir que não se altere mais”, concluiu.
Agenda
Paulo Garcia se reunirá ainda nesta quinta-feira (5) com os ministros da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoine, e da Saúde, Arthur Chioro.