Paulo Garcia presta contas do segundo quadrimestre de 2016 nesta sexta-feira

Por determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, prefeito deve apresentar dados orçamentários três vezes por ano

O prefeito Paulo Garcia (PT) irá à Câmara Municipal de Goiânia nesta sexta-feira (21/10) para prestar contas relativas ao segundo quadrimestre deste ano. Ele apresentará os dados durante audiência pública promovida pela Comissão Mista de acordo com as definições da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Segundo o presidente da Comissão, vereador Thiago Albernaz (PSDB), a reunião terá início às 8 horas. Esta será a penúltima prestação de contas de Paulo Garcia, que deve fazer três delas durante o ano, segundo a LRF: A primeira foi em junho e a última deve ser feita em fevereiro de 2017.

Na última vez em que esteve na Câmara para prestar contas, Paulo Garcia focou em dívidas deixadas pelo seu antecessor, o ex-prefeito e candidato à prefeitura, Iris Rezende (PMDB). Ele foi desafiado pelo vereador Clécio Alves (PMDB) a comprovar as dívidas, sob a promessa de que, se não o fizesse, o peemedebista andaria de joelhos no plenário e pediria desculpas a ele.

Respondendo à provocação, Paulo apresentou dados que comprovam dívidas da ordem de R$ 172 milhões à época (corrigidos, os valores ultrapassam os R$ 300 milhões). Apesar de ter mostrado o prejuízo deixado por Iris Rezende, no entanto, o prefeito resolveu poupar Clécio de pagar sua promessa, dizendo que ele não merecia machucar seus joelhos por nada.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.