Paulo Garcia minimiza atrasos e diz que projeto da reforma está “dentro do cronograma previsto”
12 maio 2015 às 12h53

COMPARTILHAR
Expectativa do prefeito de Goiânia é a de que a redação final seja concluída em 15 dias. Relatoria da CCJ apontou irregularidades na terceira versão do texto

O prefeito Paulo Garcia (PT) acredita que o projeto da reforma político-administrativa da Prefeitura de Goiânia deverá ser concluído em definitivo nos próximos 15 dias. “Vai transcorrer tudo dentro do cronograma previsto [pelo Poder Executivo]”, disse o petista ao Jornal Opção Online, durante visita técnica do ministro dos Transportes na capital e em Aparecida de Goiânia, nesta terça-feira (11/5).
[relacionadas artigos=”35147,”]
A fala do prefeito vem um dia após Dra. Cristina Lopes (PSDB) ter manifestado extraoficialmente pela rejeição da terceira versão do texto na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), do qual é relatora.
Paulo Garcia demonstrou ter confiança no desenrolar do trâmite na Casa — e à sua base aliada — ao avaliar se o voto da tucana atrasa a chegada do projeto para primeira votação em plenário. “Vamos aguardar”, respondeu, com sorriu de canto de boca.
Ressalvas
Dra. Cristina apontou em seu parecer que a redação atual da matéria não atende às expectativas de economia do Paço Municipal. A relatora informou que a prefeitura vai descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Ela reclamou ainda de “pontos obscuros” da reforma, como o impacto gerado aos cofres municipais com o pagamento de bonificação a partir do chamado contrato de resultados, a ser firmado entre servidores e gestão do município.