Paulo Garcia é reprovado por 7 em cada 10 goianienses

Pesquisa mostra que rejeição à atual administração do prefeito de Goiânia chega a 73,7%

Prefeito Paulo Garcia discursa durante inauguração de uma UPA na região Noroeste | Foto: François Callil

Prefeito Paulo Garcia discursa durante inauguração de uma UPA | Foto: François Callil

Embora esteja investindo R$ 1 bilhão em obras na capital, o prefeito Paulo Garcia (PT) ainda não conseguiu recuperar a popularidade. É o que mostra a pesquisa realizada pelo Instituto Paraná, em parceria com a Record Goiás, e divulgada com exclusividade pelo Jornal Opção.

De acordo com o levantamento, a desaprovação da atual administração é de 73,7%. Com tal índice, é possível dizer que sete em cada dez goianienses estão, atualmente, intatisfeitos com a prefeitura. Por outro lado, 23,1% dos eleitores disseram que aprovam a gestão. 3,1% não souberam, ou não quiseram, responder.

Mesmo assim, o prefeito Paulo Garcia tem se aproximado da população nos últimos meses, resgatando compromissos da campanha de 2012, quando foi reeleito ainda em primeiro turno.

Com foco na sustentabilidade, ele tem entregado projetos de mobilidade, como corredores exclusivos de ônibus e ciclofaixas.

Grandes obras, como a requalificação da Praça Cívica, o Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns, o BRT Norte-Sul, além da construção da Maternidade Dona Íris 2 — todos com previsão de conclusão até o fim do mandato –, são apostas da atual gestão para melhorar sua imagem.

A pesquisa do Instituto Paraná ouviu 644 eleitores em todas as regiões de Goiânia, entre os dias 12 e 15 de setembro de 2015. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Veja o quadro:

notícias, goiás, brasil

Dados

Segundo o levantamento, o prefeito Paulo Garcia tem sua pior avaliação entre os homens (75,1%), de 60 anos ou mais (82%), com Ensino Médio (76,9%), e nos que se declaram das classes D e E (80,4%).

Para 65,4% dos entrevistados, a gestão do petista está pior do que o esperado. Já 26,5% acreditam que está igual e apenas 5,5% dizem que a administração superou suas expectativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.