Paulo Garcia deve representar prefeitos no lançamento do Plano Nacional de Educação

17 junho 2015 às 09h01

COMPARTILHAR
A convite da presidente Dilma, o prefeito de Goiânia falará no evento que ocorre na próxima quarta (24). Expectativa é de ter sancionado o plano municipal

O prefeito Paulo Garcia (PT) deve representar, a convite da presidente Dilma Rousseff (PT), os prefeitos brasileiros no lançamento do Plano Nacional de Educação, que será realizado na quarta-feira da semana que vem (24/6).
A expectativa do prefeito é que o Programa Municipal de Educação, que já está tramitando na Câmara Municipal, seja sancionado até terça-feira (23) — para que ele possa, assim, ser o representante.
Para adiantar o processo na Câmara e garantir que os tramites sejam rápidos, Pulo Garcia falou com o presidente da Casa, Anselmo Pereira (PSDB). Ficou acordado entre eles que Anselmo aceleraria a aprovação e iria com o prefeito ao evento. “Presidente da Câmara que todo prefeito gostaria de ter”, comentou o petista.
O projeto, que já foi lido em plenário e enviado para a Comissão de Constituição, Redação e Justiça (CCJ), ainda deve passar em primeira e segunda votação.