Paulo Garcia convida Marconi para pedalar na inauguração da Praça Cívica

Prefeito aproveitou a entrega de uma unidade de saúde para fazer o convite ao governador tucano 

Foto: reprodução / Twitter

Foto: reprodução / Twitter

O prefeito Paulo Garcia (PT) convidou o governador Marconi Perillo (PSDB) nesta segunda-feira (14/9) para pedalar durante a inauguração da requalificação da Praça Cívica. A obra, que conta com recursos do PAC Cidades Históricas, será entregue no aniversário de Goiânia, no dia 24 de outubro.

“Ele prometeu que vai nos acompanhar e tenho certeza que vai reiterar esse compromisso conosco. Queremos colocar 10 mil pessoas de bicicleta lá. O governador já prometeu levar 8 mil. Portanto, cabe a mim levar só 2 mil”, disse o petista.

O tucano nada falou em seu discurso sobre a pedalada. Porém, dedicou a primeira parte de sua fala — mais de 15 minutos — para agradecer, emocionado, a homenagem do prefeito ao colocar o nome da mãe de Marconi, Maria Pires Perillo, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Noroeste da capital. “As homenagens à minha mãe sempre então ligadas ao social. Por onde ela passou, gostava de fazer bem às pessoas.”

Tanto o convite quanto a confirmação da data foram feitos no evento de lançamento da UPA. Em discurso, Paulo Garcia exaltou também os benefícios de andar de bicicleta. “Pedalar é viciante. Bom para saúde física e mental”, afirmou.

O prefeito falou ainda que sua meta é priorizar a sustentabilidade de sua gestão: “Que Goiânia seja mostrada para o Brasil e o mundo como cidade sustentável”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.