Pastor hostiliza Xuxa em sessão sobre Lei da Palmada e é destituído da CCJ

Deputado Pastor Eurico (PSB-PE) disse que Xuxa fez a “maior violência” contra crianças ao participar de “filme pornô”

Deputado Pastor Eurico / Foto: Sérgio Francês

Deputado Pastor Eurico / Foto: Sérgio Francês

O deputado Pastor Eurico (PSB-PE) foi destituído da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados após hostilizar a apresentadora Xuxa Meneghel em audiência que tratava da chamada “Lei da Palmada”. Xuxa estava participando da sessão como apoiadora do projeto, que proíbe a punição física em crianças.

“A conhecida rainha dos baixinhos em 1982 provocou a maior violência contra as crianças em um filme pornô”, disse o deputado pernambucano, ao que Xuxa respondeu fazendo um gesto de coração. O anúncio da destituição do Pastor Eurico foi feito pelo líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), que viu a postura do colega como “intolerante, desrespeitosa e desnecessariamente agressiva”.

Ao falar do “filme pornô” do qual Xuxa teria feito parte, o Pastor Eurico se referia a “Amor, Estranho Amor”, produção de 1982 que contava com a participação de vera Fischer e Tarcísio Meira. Na história, Tamara, interpretada por Xuxa, seduz e molesta um garoto de 12 anos de idade.

Xuxa responde ao deputado com um gesto de coração / Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo

Xuxa responde ao deputado com um gesto de coração / Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo

Após ser hostilizada na sessão desta quarta, a apresentadora não pode se defender. Como não é parlamentar, não tinha direito à palavra.

Em nota, Beto Albuquerque disse que manifesta “apreço e respeito pelo empenho da referida artista, que deseja aprovar a lei que propõe a cultura da não agressão”. Para substituir o Pastor Eurico foi nomeado o deputado Júlio Delgado (PSB-MG).

Para a bancada evangélica, da qual Pastor Eurico faz parte, a lei em discussão seria uma interferência na família. O texto estabelece que as crianças têm o direito de serem educadas “sem o uso de castigos corporais ou de tratamento cruel ou degradante”. No entanto, a máxima punição prevista no projeto é a advertência, além do encaminhamento dos responsáveis pelas práticas a tratamento psicológico ou psiquiátrico.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Claudia

Falar a verdade agora virou “hostilizar”? ai ai

Jorge De Souza Coutinho

COMO JÁ DESSE AUTRORA UM PRESIDENTE , AMERICANO , O BRAZIL , NÃO É UM PAÍS SERIO , E NÃO QUE ELE ESTA CERTO, COMO PODE ESSAS SEITAS NESSE PAIS ESTÃO CADA MAIS PROXIMAS DO PODER ABSOLUTO DESSE PAIZINHO, POIS A IGNORANCIA DO POVO CADA DIA MAIS ARREBATADO COM PROGRAMAS SUBLILINARES DESSES CHARLATÕES QUE UMA DOUTRINA E FILOFIA RELIGIOSA PARA ARREBATRA SEUS REBANHOS DE ELEITORES E UM VERDADEIRO CURRAL ELEITORAL. ESSES FALSOS PROFETAS VISÃO TAO SOMENTE, O PODER PELO PODER, CAUSAM O CAUS COM SUAS IDEOLOGIAS DE PERSEGUIÇÃO E PRECONCEITO , CONFISCANDO O LIVRE ARBITRIO,DAS PESSOAS DE PENSAR , AGIR… Leia mais

Jorge De Souza Coutinho

COMO JÁ DiSSE AUTRORA UM PRESIDENTE , AMERICANO , O BRAZIL , NÃO É UM PAÍS SERIO , E NÃO QUE ELE ESTA CERTO, ESSAS SEITAS NESSE PAIS ESTÃO CADA MAIS PROXIMAS DO PODER ABSOLUTO DESSE PAIZINHO, POIS POVO IGNORANTE É CADA DIA MAIS ARREBATADO COM PROGRAMAS SUBLILINARES DESSES CHARLATÕES QUE USAM UMA DOUTRINA E FILOFIA RELIGIOSA PARA ARREBATAR PESCAR OS DITOS FIÉIS FAZENDO SE SEUS REBANHOS DE ELEITORES E UM VERDADEIRO CURRAL ELEITORAL DA FÉ. E FÉ FOI COLOCADA EM XEQUE POR ESSES FALSOS PROFETAS VISÃO TAO SOMENTE, O PODER PELO PODER, CAUSAM O CAUS COM SUAS IDEOLOGIAS DE… Leia mais

Adriano

O deputado esta certissimo, quem é Xuxa pra defender essa causa, ja que provocou polemica em um filme porno com uma criança. Parabens Deputado Eurico.

CRISTIANE

SABE DE NADA INOCENTE, AS PESSOAS MUDAM, QUEM ERA ESSE DEPUTADO EURICO QUANDO XUXA ESTAVA AJUDANDO CRIANÇAS E NÃO FALO DO SEU PROGRAMA, FALO DA SUA INSTITUIÇÃO, ESTÃO QUERENDO PROTEGER NOSSAS CRIANÇAS DE PAIS AGRESSIVOS E QUEM OS PROTEGE DOS POLICIAIS?

Joaquim Neto

Sem fundamento o que o Pastor diz. Pq no momento que a Xuxa participa de um filme, ela esta sendo atriz não quer dizer que ela é uma molestadora de crianças. Existem vários filmes, series entre outros, que atores fazem um papel polemico, isso caiu na Xuxa por ela ser um ícone. Se fosse assim, todos atores que usam arma de fogo e matam um outro ator em uma novela tem que ser recriminados, ou carimbados na vida “pessoal” como terroristas?!?!

Ginalva

O deputado estava certo está de parabéns, Xuxa não deveria estar ali, porque é uma mulher que vive em nome do dinheiro, aparece na mídia e diz que se não fosse famosa daria muito! Depois faz revelação que foi estrupada. Os jovens que iam ao programa dela ela indagava-os você pega muito? os garotos ficavam sem graça…, que mulher sem moral sem personalidade, idade para ser avó, falta caráter! ainda a colocam no comercial do disque 100 esse povo do Governo não se manca, convidá-la a aparecer no plenário. Deveriam estar lá pais que tem uma conduta idônea e não… Leia mais