Partido Progressista oficializa apoio à pré-candidatura de Vecci em Goiânia

Com presença do presidente estadual do PP, o senador Wilder Morais, e do deputado federal Sandes Júnior, sigla declarou que estará ao lado do tucano na capital

Políticos do PP, PSDB e outros partidos da base aliada do governador participam de evento na sede do Partido Progressista | Foto: Divulgação

Políticos do PP, PSDB e outros partidos da base aliada do governador participam de evento na sede do Partido Progressista | Foto: Divulgação

Com discursos de que a maior aliança política está se formando para vencer as eleições em Goiânia, o Partido Progressista (PP) declarou apoio à pré-candidatura do deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) a prefeito de Goiânia. O evento, realizado na sede da legenda no Setor Sul, reuniu na noite desta quinta-feira (28/4) lideranças políticas de vários partidos.

Vecci agradeceu os representantes de todos os partidos presentes no ato de apoio. Também relembrou a vitória de 1998 e falou “na grande aliança que começa a ser formada com a chegada do PP”. O pré-candidato disse que precisa do apoio de todos e vai buscar com muito diálogo. “É uma grandeza ter um partido como o PP apoiando nossa pré-candidatura, É o primeiro de muitos partidos que virão”, disse o deputado federal.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSAP-GO), José Eliton (PSDB), destacou a aliança em seu discurso. “Esse gesto simboliza uma união histórica.” Eliton disse que não há dúvidas de que a aliança em torno de Vecci será a maior da campanha de 2016 em Goiânia. “Este é o primeiro passo. O PP é o primeiro e vamos com muito diálogo chamar todos os partidos da nossa base para esse projeto vitorioso”, afirmou Eliton.

Presidente regional do PP, o senador Wilder Morais afirmou que o PP, a partir de agora, caminhará unido ao projeto de Vecci e concentrar forças para que ele seja eleito prefeito da capital. “Vecci, você tem em mim e no partido, o apoio incondicional. Você é uma pessoa que tem competência, determinação, não tem preguiça. O PP está com você e vamos andar juntos por Goiânia inteira, ir de casa em casa. Goiânia te espera.”

O deputado federal Sandes Júnior (PP) exaltou as virtudes e o histórico de trabalho de Vecci, que atuou como um dos principais planejadores das administrações do governador Marconi Perillo (PSDB). O pepista brincou que será muito fácil pedir voto para o tucano.

“Conversamos com os pré-candidatos a vereador, nos reunimos com o Wilder Morais e chegamos ao entendimento que Vecci é o melhor pré-candidato. Nós temos que ter companheirismo. Fui candidato duas vezes pela base aliada e sou muito grato por isso”, disse Sandes.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Anselmo Pereira (PSDB), que disputou as prévias do partido com Vecci, também falou da união da base. “Estamos no caminho certo. O caminho do somatório de forças.” Anselmo lembrou que esta eleição será diferente das outras por seu curto tempo. “Vai ganhar quem andar mais na pré-campanha e é isso que o Vecci está fazendo”, declarou o vereador.

O presidente do PSDB, Afrêni Gonçalves, também destacou as qualidade técnicas de Vecci e programas criados por ele no governo Marconi como Vapt-Vupt, Bolsa Universitária, Banco do Povo e Renda Cidadã. Afrêni disse que foi com a união da base que Marconi chegou ao quarto mandato e que essa união vai levar Vecci à Prefeitura de Goiânia. “Ele é o melhor candidato para Goiânia.”

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.