Objetivo é dar maior proteção às áreas verdes e apoio na fiscalização de poluição sonora e outros crimes ambientais, informam representantes

Convênio a ser assinado nesta sexta-feira, 28, entre a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e a Guarda Civil Metropolitana (GCM), prevê trabalho conjunto na segurança dos parques da capital.

Inicialmente, a parceria prevê a instalação de duas bases fixas da GCM: uma no Parque Luiz César Amaral Muniz, mais conhecido como Parque Nova Esperança, no Setor Jardim Nova Esperança, e outra no Puama.

A GCM destinará duas viaturas para acompanhar a equipe de fiscalização da Amma no atendimento de denúncias de poluição sonora nos finais de semana, no período noturno, com início às 19h e término às 3h.

“O trabalho da Guarda é fundamental na proteção dos parques e áreas verdes de Goiânia e no acompanhamento de atividades fiscalizatórias decorrentes de denúncias de crimes ambientais, principalmente poluição sonora nos finais de semana”, destacou o presidente da Amma, Gilberto Marques Neto.

“A soma de  esforços entre as duas instituições trará permanência de policiamento e maior sensação de segurança para a população que faz uso dos nossos parques”, aponta o comandante da GCM, Wellington Paranhos.