Parque tecnológico do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi é renovado

Novidades incluem aparelho de ressonância nuclear magnética com capacidade para 350 exames por mês, raio X digital a ser empregado em 2,5 mil procedimentos mensais, além de duas ambulâncias

Nesta segunda-feira, 18, Dia do Médico, foi entregue a renovação do parque tecnológico do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG). O local recebeu um investimento de R$16 milhões e agora conta com aparelho de ressonância nuclear magnética com capacidade para 350 exames por mês, raio X digital a ser empregado em 2,5 mil procedimentos mensais, além de duas ambulâncias.

A reestruturação do hospital oferece mais qualidade para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além dos novos aparelhos de exames, serão oferecidas também 215 camas hospitalares elétricas, 100 microcomputadores, mesas de cirurgia motorizadas e outros equipamentos para o pleno funcionamento da unidade de saúde.

O governador Ronaldo Caiado, esteve na reinauguração da unidade. “É o que se tem de mais avançado hoje. Dá aos colegas médicos que trabalham aqui condições de melhor atendimento ao paciente. Com menor tempo de internação, nós vamos conseguir ter um giro maior entre leitos e pacientes no HGG”, declarou.

Jacqueline Carrijo, que trabalha na auditoria Fiscal do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho em Goiás (SRT/GO), disse que “com esses equipamentos, os trabalhadores, médicos e toda equipe técnica, terão mais tempo para avaliar os pacientes e estudar para dar um diagnóstico mais preciso. Isso implica em mais segurança, pois confiam na análise que foi feita”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.