Parque Mutirama será fechado por tempo indeterminado, anuncia Iris

Acidente deixou 11 pessoas feridas, três em estado grave, após pane em brinquedo. Prefeito lamentou tragédia

Iris Rezende em entrevista coletiva | Foto: Marcelo Gouveia | Jornal Opção

O prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB) anunciou nesta quarta-feira (26/7) que o Parque Mutirama será interditado por tempo indeterminado. “Determinamos o fechamento do parque até que seja feito um levantamento geral, não apenas no brinquedo que provocou o acidente, mas também de todos os brinquedos que estão funcionando”, declarou, chamando o episódio de “lamentável”.

Em visita ao local, o prefeito disse que, assim que o levantamento for finalizado, o parque será reativado. “Nós temos que ver os possíveis desgastes e possíveis falhas para não ocorrer mais”, acrescentou, admitindo que “se ocorreu com um, pode ocorrer com outro.”

Logo após o acidente, o Jornal Opção esteve no local e encontrou o parque funcionando normalmente. Em entrevista, Frank Fraga, diretor do Mutirama, disse que o parque iria continuar em atividade. “Foi uma fatalidade”, explicou.

Questionado sobre a demora na interdição do parque, Iris justificou-se dizendo que a preocupação inicial foi com o atendimento às vítimas. Iris não esteve no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), apenas a secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrue.

O Hugo informou, por meio de nota à imprensa, que é grave o estado de saúde de três vítimas. Segundo o comunicado, são dois adultos e uma garota de apenas 9 anos internados na unidade. Eles passam por exames de avaliação da equipe médica e os quadros são estáveis.

Tragédia

Na tarde desta quarta-feira (26), 11 pessoas ficaram feridas, sendo três em estado grave, após um brinquedo no Parque Mutirama quebrar e arremessar visitantes no chão.

Segundo informações preliminares, a atração chamada “Twister”, que eleva cabines no ar e gira, sofreu uma pane, jogando as pessoas ao chão. Vídeos postados nas redes sociais mostram o desespero das pessoas após o ocorrido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.