“Parem com esse negócio de prisão”, pede Carlos Bolsonaro a aliados
19 agosto 2023 às 17h34
COMPARTILHAR
O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), expressou sua desaprovação em relação aos aliados de seu pai que estão debatendo a possibilidade de uma prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, (PL). Nas redes sociais, Carlos fez um apelo para que seus colegas aliados “parem com esse negócio de prisão”.
“Se quer ajudar desconstrua a narrativa e não fique correndo atrás de cliques ou lacrações para se sentir importante”, twettou o filho do ex-presidente. Atualmente, a Polícia Federal (PF) conduz uma investigação para determinar se Jair Bolsonaro recebeu pagamentos em dinheiro vivo como parte de um suposto esquema relacionado à venda de presentes da Presidência.
O advogado de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, sugeriu que um relógio de R$ 300 mil teria sido vendido por Cid a pedido do ex-presidente. Esse é o mesmo relógio que foi recuperado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Cid deve prestar um depoimento à Polícia Federal admitindo sua participação na venda do relógio Rolex. A quantia proveniente da venda teria sido entregue a “Bolsonaro ou à primeira-dama Michelle”.
Recentemente, Bolsonaro mencionou que Cid atuava com independência e expressou seu desejo de esclarecer a situação “o mais rápido possível”. Essa declaração foi feita logo após o advogado Cezar Bitencourt mencionar a possibilidade de Cid fazer uma confissão sobre o assunto.
“Óbvio que qualquer um sabe que já vivemos numa Venezuela, entretanto não é desse jeito que se luta. Os canalhas estão carecas de saber disso e estão utilizando sua psique para você validar algo que querem”, disse no Twitter.
Leia também: