Parceria entre Casag e Governo facilita acesso às linhas de crédito da GoiásFomento para advogados

Advogados terão 50% de desconto na taxa de abertura de cadastro. Prazo para pagamento pode chegar a 48 meses, com 12 meses de carência, dependendo da operação de crédito

Foto: Divulgação

Em uma parceria entre o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, e a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), começou a funcionar, nesta quinta-feira, 18, o atendimento exclusivo para linhas de crédito da GoiásFomento à advocacia goiana no Centro de Excelência da Casag.

Presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), a primeira-dama Gracinha Caiado participou da solenidade e destacou a importância das parcerias para garantir proteção social em todo o Estado.

“Enxergo em cada bloco que vejo aqui um apoio ao advogado. Apoio com cuidado. Sempre digo que nada valeria a pena se não pudermos estender a mão àqueles que precisam. Desde o início da pandemia, o governador Ronaldo Caiado tomou diversas ações para minimizar os impactos da crise nas famílias mais vulneráveis. Nenhum goiano ficará para trás, esse é nosso lema”, afirmou ela.

Durante o evento, Gracinha Caiado, que também é advogada, contou que conhece a realidade do início da carreira e lembrou que as restrições impostas pelo combate à Covid-19 ampliaram os desafios. “Por isso, esse é o momento de cuidar de pessoas, de cuidar das famílias. E, hoje, o que a Casag e o Governo de Goiás estão fazendo é cuidando daqueles advogados que estão em uma situação de dificuldade financeira. Esse é o papel do Estado”, asseverou.

Rodolfo Otávio Mota, presidente da Casag, destacou que o Governo de Goiás atendeu prontamente o pedido de apoio e, graças à união de esforços, foi possível encontrar soluções como a materializada na sede da entidade. “Foram apenas 15 dias entre o início das tratativas e a conclusão que é essa inauguração. A oferta das linhas de crédito, em condições especiais e exclusivas, é mais um instrumento importante para a advocacia goiana superar as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus”, defendeu.

O secretário em exercício da Indústria, Comércio e Serviços, Adonídio Neto, em seu discurso, enalteceu que o início do atendimento exclusivo na Casag mostra o esforço contínuo do governador Ronaldo Caiado no sentido de agilizar o acesso ao crédito a todas as atividades econômicas de Goiás.

“É um marco o que estamos presenciando aqui hoje. A SIC, por meio da GoiásFomento, assinou o convênio com a Casag e, em poucos dias, o trabalho já está sendo executado. Todas as linhas de crédito da GoiásFomento estão disponíveis para os advogados com condições especiais. É um importante passo para a retomada da economia”, enfatizou.

Fernando Freitas, diretor de Operações da GoiásFomento esclareceu que a Agência tem trabalhado incansavelmente para atender as demandas. “A GoiásFomento implementou um arrojado processo de desburocratização para facilitar o processo de concessão de crédito. O foco é a manutenção e ampliação de postos de trabalho e geração de renda. Parcerias como esta com a Casag contribuem para atingir os objetivos traçados pelo governador Ronaldo Caiado”, pontuou.

A partir de convênio assinado no início deste mês, a Casag disponibilizou profissionais que foram treinados e orientados pela GoiásFomento para fazer o atendimento exclusivo aos advogados, com a orientação sobre as linhas de crédito e o encaminhamento de propostas. Isso agiliza o atendimento à categoria.

Os advogados inscritos na Casag terão 50% de desconto na taxa de abertura de cadastro (TAC), em todas as linhas de crédito disponibilizadas pela Agência que, por sua característica de instrumento de fomento, opera com juros bem inferiores aos praticadas no mercado. O prazo para pagamento pode chegar a 48 meses, com 12 meses de carência, dependendo da operação de crédito. O deputado estadual Cairo Salim, representou a Assembleia Legislativa de Goiás, na cerimônia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.