Segundo o deputado goiano existe uma preocupação com a situação da pandemia e o governo tem sido cobrando e pressionado pelos parlamentares

Zacharias Calil, deputado federal pelo DEM | Foto: Renan Accioly

O médico cardiologista, Marcelo Queiroga é o quarto ocupante da pasta da Saúde durante o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Com a pandemia da Covid-19 na sua pior fase, a expectativa é de que haja maior agilidade e preocupação no combate ao vírus no país.

Na avaliação do médico e deputado federal, Zacharias Calil (DEM), o novo ministro da Saúde é um especialista e está preparado para o cargo. “É uma pessoa bem preparada, um profissional especializado e comprometido com o serviço público. Espero que ele faça uma boa gestão”, afirma em entrevista ao Jornal Opção.

O parlamentar ressalta a criação do Comitê de Crise. “Com isso vão tomar algumas diretrizes em relação ao protocolo de tratamento para a Covid-19. Com o Comitê pode melhorar um pouco mais, porque é uma coordenação geral, os dados vão chegar no Ministério da Saúde e vão ser analisados e distribuídos de acordo com as demandas de cada estado e município e com isso vai dosar a atuação”, pontua Zacharias.

Ele que confirma a pressão do Congresso sob o presidente da República em relação a atuação na pandemia.  “Está em uma situação agora, que nós parlamentares temos cobrado muita atuação do governo federal, estamos preocupados e de olho nessa situação”, conclui.