Para secretário, Feirão do Emprego se diferencia porque oferece dignidade ao trabalhador

Segundo Celso Camilo, o objetivo é não só oferecer oportunidades de emprego, mas capacitar cidadãos para vagas com renda maior e, com isso, fomentar a Economia

Foto: Divulgação

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Celso Camilo, chamou a atenção para o diferencial do Feirão do Emprego: capacita para impulsionar a Economia. O titular é parceiro da Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio) na edição deste ano, promovida nesta sexta-feira, 31.

Para ele, o fundamental desse evento é a capacidade de dar mais dignidade ao trabalhador que enfrenta uma conjuntura atual de altos índices de desemprego. “Nós entendemos que parte dessa taxa de desemprego é por falta de qualificação e é isso que vamos oferecer a essas pessoas”, pontuou.

Camilo conta que o Sine Goiânia fará parte do evento, a convite do presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, por meio da divulgação de vagas e, também, da oferta de cursos. “Para que as pessoas saiam de lá com perfil para as vagas”, explica.

Segundo ele, a ideia é oferecer oportunidades que possibilitem o aumento da renda dos cidadãos. “E, assim, queremos desenvolver a economia local, porque trabalhadores qualificados, com maior renda, consomem mais. Isso vai fomentar a indústria e o comércio e, portanto, gerar mais emprego, é um ciclo”, descreveu. 

“O nosso foco é contribuir para que o cidadão possa ser alocado no mercado de trabalho, com mais dignidade”, finalizou.

Confira as vagas disponíveis no Feirão do Emprego:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.