Para Rubens Otoni proposta de reforma tributária do Congresso é a mais alinhada com a sociedade

Deputado defende que proposta deve vir “para garantir que quem ganhe menos, proporcionalmente, pague menos impostos”

Foto: Reprodução

O deputado federal Rubens Otoni (PT) falou ao Jornal Opção sobre as discussões em torno da reforma tributária. Para ele, essa matéria é muito importante para diminuir a desigualdade social. “Para garantir que quem ganhe menos, proporcionalmente, pague menos impostos”.

“É uma forma de garantir renda a quem não tem”, pontuou Otoni, ao frisar que uma reforma tributária justa trará desenvolvimento econômico ao País. Segundo o parlamentar, entre as propostas apresentadas até o momento, a de iniciativa do Congresso está mais em sintonia com o debate do tema na sociedade.

Sobre a propositura de emendas ao projeto, o deputado garante que, durante o debate na Comissão, apresentará emendas por meio de sua bancada. “Mas será mais na frente”, afirmou.

Até agora há a possibilidade de serem apresentadas no parlamento quatro matérias sobre esse mesmo tema. Entre elas, uma de autoria do Executivo e outra do Congresso. O Planalto, no entanto, tem apresentado resistências ao texto escrito por deputados federais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.