Deputado considera que vitória de Lissauer Vieira e frustração da candidatura do favorito do governador, Álvaro Guimarães, provam isso

Foto: Carlos Costa

Declarado como deputado da oposição, Lucas Calil (PSD) disse que vitória de Lissauer Vieira (PSB) e a retirada da candidatura de Álvaro Guimarães (DEM), favorito do governador Ronaldo Caiado (DEM), na eleição da mesa diretora revela descontentamento dos parlamentares com a gestão do democrata.

“Isso demonstra que os deputados perceberam a negligência política e administrativa de Caiado”, disse. Para ele, a falha se comprova com a ainda falta de nomes para comandar instituições como a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

“Já no mês de fevereiro, estamos com órgãos essenciais para o funcionamento do Estado que não tem nem indicação de quem vai cuidar”, reclama. Calil ainda critica o governo Caiado, que considera ainda estar em campanha político.

“Ele só sabe jogar a culpa no governo passado, mas foi ele, inclusive, que indicou José Eliton, é bom frisar, então ele também tem participação direta nisso, e tem que descer do palanque”, disse.