Para deputados, crescimento em pesquisa é reflexo do trabalho de José Eliton

Base aliada afirma que alta de governador é resultado de ampla aliança, do legado de José Eliton e Marconi Perillo e das novidades da gestão do tucano

Um levantamento, realizado pelo Instituto Real Time Big Data, divulgado pela TV Record, no Jornal Goiás Record, na noite desta sexta-feira (29/6) mostra que o governador José Eliton (PSDB) tem 15% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada nos dias 26 e 27 de junho e mostram um crescimento de 3,4 pontos percentuais do tucano em comparação a pesquisa anterior, realizada em dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos.

Já o senador Ronaldo Caiado despencou nas intenções de voto. O levantamento mostrou uma queda de 12,4 pontos percentuais em relação a última pesquisa.

O deputado federal Heuler Cruvinel (PP) avalia os dados da pesquisa com otimismo. “A tendência é de que José Eliton cresça ainda mais, porque além de ter um grupo político consolidado, está mostrando para a população sua capacidade de administrar Goiás, dando sequência ao trabalho feito pelo ex-governador Marconi Perillo, com inovação e modernidade”, disse.

O parlamentar acredita que ações adotadas por José Eliton nos quase 90 dias de governo vão alavancar ainda mais o crescimento nas pesquisas. “Criamos o terceiro turno e vamos zerar a fila de cirurgia eletiva em Goiás. Sem falar nos programas sociais, que tem como foco exclusivo, o ser humano. A tendência é que ele cresça ainda mais e ganhe as eleições”, reiterou.

O deputado ainda falou sobre a queda acelerada do senador Ronaldo Caiado nos dados. “Ele não tem conteúdo, nem serviços prestados a Goiás. Nunca fez nada para os municípios, pelo contrário, só tenta atrapalhar. Ele sempre teve um discurso oposicionista e a população precisa estar atenta a isso”, finalizou Heuler.

O deputado federal Roberto Balestra (PP), disse que não está surpreso com os resultados da pesquisa, tanto de intenções de votos para o governo quanto ao senado. “O político não pode dar passo para trás, só para frente, tem q ser positivo, porque quando você cai, é muito difícil se recuperar”, disse o pepista em relação à drástica queda de Caiado no levantamento.

O Institulo Real Time Big Data também ouviu os eleitores sobre a corrida eleitoral para o senado.  Mais uma vez o nome do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) aparece como preferido, com 23 pontos, com a diferença de um ponto em relação a segunda colocada, a senadora Lúcia Vânia (PSB).

Em relação ao senado, Balestra também não estranhou os resultados. “Não me estranha que Marconi e Lúcia estejam liderando as pesquisas. Afinal, eles têm muito trabalho realizado por Goiás e para Goiás”, disse o parlamentar.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.