Para deputado, corte em incentivos será pago com desemprego no Estado
03 fevereiro 2019 às 13h40
COMPARTILHAR
Gustavo Sebba se mostrou preocupado com a situação de Catalão, que tem mais de 3 mil empregos gerados por indústria automobilística
O deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), que é de Catalão, revelou preocupação com os empregos no Estado diante do corte nos incentivos fiscais. Parlamentar destacou o caso da cidade de onde vem, que é um dos pólos industriais de Goiás e tem a Mitsubishi Motors movimentando a economia.
“Uma empresa que gera mais de 3 mil empregos na cidade está ameaçando ir embora por causa dessa medida amarga”, disse, se referindo à matéria aprovada em 2018, articulada pelo então governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) e sua equipe de transição, sob a justificativa de aumentar arrecadação.
A relatoria, chefiada pelo deputado Livio Luciano (Podemos), alterou o texto enviado pelo ex-governador José Eliton (PSDB), diminuindo os descontos na cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 14 setores da indústria.
“O governador tem que saber dosar quão amargo vai ser o impacto disso, será que vale o desemprego para aumentar a arrecadação?”, sublinhou. Sebba afirma que a comunidade catalã está preocupada com os efeitos da medida na cidade.
Para ele, Caiado ainda está no palanque eleitoral. “Tem que parar de fazer proselitismo, parar de jogar a culpa nos demais e verdadeiramente tomar as rédias do governo”, disse.