Em encontro realizado por videoconferência, governador chamou atenção para o desrespeito da população em relação ao cumprimento das medidas de isolamento social, além da pouca ou nenhuma eficácia dos decretos de fechamento do comércio ante ao comportamento dos goianos. Diante disso, Caiado teria recebido apoio irrestrito dos Poderes para endurecer as medidas de combate a pandemia em Goiás

Comércio fechado / Foto: Reprodução

Recentemente o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) se reuniu com os presidentes dos Poderes Legislativo e Judiciário, além de representantes dos órgãos autônomos como Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e outros. No encontro, realizado por videoconferência, Caiado demonstrou preocupação com o agravamento da Covid-19 no Estado.

“O governador simplesmente disse que o Estado chegou no seu limite. Que o que podia fazer, foi feito. Disse que o Estado já não tem profissionais [de saúde], nem centros para ampliação dos atendimentos, declarou um dos participantes do encontro à reportagem.

Caiado também chamou atenção para o desrespeito da população em relação ao cumprimento das medidas de isolamento e a pouca ou nenhuma eficácia dos decretos de fechamento do comércio ante ao comportamento dos goianos em permanecer nas ruas. Diante disso, pediu o apoio dos pares para que sejam adotadas medidas ainda mais duras já na próxima semana.

“O governador deve conversar com os prefeitos hoje [sexta-feira] e anunciar as novas medidas em cadeia estadual o quanto antes. Ele não nos revelou quais serão exatamente as medidas propostas, no entanto a intenção é que tudo passe a valer já no próximo decreto [segunda-feira]”, reiterou o participante que assegurou que todos os Poderes declararam apoio irrestrito aos próximos passos do governador.