Para acelerar imunização estado abre consulta de preço para compra de vacina

Proposta deve seguir critérios de menor preço, prazo para entrega e comprovação documental referente à negociação

Vacinas na Fábrica da Fio Cruz | Foto: Paulo Schueler/Fiocruz

A solicitação de proposta comercial para a aquisição de vacina contra a Covid-19 foi publicada no Diário Oficial de Goiás de terça-feira, 20. Objetivo da ação é imunizar 1 milhão de pessoas no estado. Em fevereiro deste ano, a Assembleia Legislativa de Goiás autorizou a abertura ao Fundo Estadual de Saúde (FES) de crédito extraordinário no valor de R$ 60 milhões com a finalidade de suportar despesas referentes à aquisição para a imunização mais rápida.

Seguindo critérios, o imunizante deve ser injetável e a quantidade de doses dependerá de qual vacina será ofertada, pois existem no mercado vacinas que necessitam de duas doses por pessoa, bem como algumas que necessitam de apenas uma aplicação por pessoa. As empresas interessadas deverão encaminhar suas propostas, com identificação do item, valor unitário, quantidade a ser fornecida e prazo de entrega, pelo do e-mail: [email protected] Todas as informações sobre procedimentos aquisitivos de vacina, estarão disponíveis no site da SES-GO.  

Ainda de acordo com a pasta, a proposta a ser selecionada deve ser a mais vantajosa para a administração pública, segundo critérios de menor preço, prazo para entrega e comprovação documental referente à negociação.

Do total de imunizantes recebidos, Goiás aplicou 2.738.697 primeiras doses das vacinas em todo o Estado. Com o esquema vacinal completo, seja pelo reforço ou pela aplicação de vacina em dose única, foram imunizadas 964.839 pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.