Para 62% dos brasileiros, governo Temer é pior que o de Dilma

Pesquisa Datafolha mostra que peemedebista segue como presidente mais mal avaliado da história: apenas 5% o aprovam

Temer e Dilma: má avaliação do atual governo persiste| Foto: Lula Marques/Agência PT

A nova pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo (3/12), mostra que o governo do presidente Michel Temer (PMDB) segue amargando um dígito de aprovação: apenas 5% dos brasileiros consideram o governo “bom” ou “ótimo”.

Apesar de não sofrer variação em comparação com o último levantamento, de setembro, a rejeição ao peemedebista continua alta: 71% de “ruim” ou “péssimo”.

No entanto, um dado deve acender o sinal vermelho no Palácio do Planalto: apesar da tímida recuperação da economia, a grande maioria da população começa a “sentir saudades” do turbulento segundo governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Para 62% dos entrevistados, Temer faz um governo pior que o de sua antecessora deposta; 23% o consideram igual e apenas 13%, melhor.

Importante destacar que o resultado mudou rapidamente: em setembro, 40% diziam que Dilma foi melhor, ante 34% que consideravam igual e 21% pior. Ou seja, a avaliação de Temer não sofreu nova queda, mas a percepção da população para com o governo piorou.

A pesquisa foi realizada nos dias 29 e 30 de novembro, em 2.765 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.