Pandemia: 95,5% dos municípios brasileiros já vacinam crianças de 5 a 11 anos

Em relação ao retorno às atividades escolares presenciais, 72,6% informaram que ainda não voltaram

Em 95,5% dos Municípios do Brasil a vacinação de crianças de 5 a 11 anos teve início. Contudo, em relação ao retorno às atividades escolares presenciais, 72,6% informaram que ainda não voltaram enquanto 25,9% afirmaram que as aulas já começaram. Os dados são da  Confederação Nacional de Municípios (CNM) que ouviu 1.827 prefeituras.

Dentre as informações levantadas pela CNM, 21,3% dos gestores locais afirmaram que será exigida a comprovação da vacina para os alunos que começarem a frequentar as aulas presenciais. Porém, 26,2% disseram que não haverá essa exigência e na maioria dos Municípios pesquisados, 51%, ainda não foi tomada essa decisão. Quanto à disponibilidade do imunizante para crianças, a maioria das prefeituras, 82,6%, afirmaram não existir nenhum problema com a quantidade de vacinas recebidas.

Em relação às internações em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a pesquisa verificou o aumento em 19,9% dos pesquisados. Em 55,9% não ocorreram internações em UTIs, em 16,5% se manteve estável e em 2,8% reduziram as internações nesta última semana.

Em relação as festividades do mês de fevereiro, o levantamento constatou que 45,5% das cidades cancelaram todos os festejos públicos e privados. Já 31,1% ainda não definiram quais medidas serão adotadas. Ainda 18,6% cancelaram apenas os festejos públicos, mas mantiveram os privados e 2,6% mantiveram os festejos públicos e privados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.