Palestra na Alego vai discutir rompimento do ciclo da violência contra a mulher
21 agosto 2023 às 19h45
COMPARTILHAR
Em celebração ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher, uma palestra prevista para acontecer na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta terça-feira, 22, vai discutir um ponto essencial do tema: como romper um ciclo de violência. Entre as palestrantes está a titular da 25ª Procuradoria de Justiça do Ministério Público de Goiás, Villis Marra, que destaca mudanças na legislação que, hoje, dão mais destaque à voz das mulheres.
Ao Jornal Opção, a procuradora afirma que sua fala deve no evento desta terça deve traçar um histórico da violência contra a mulher, “desde a Grécia Antiga até os dias atuais”.
Para Villis, apesar dos vários avanços e aperfeiçoamentos em leis como a Maria da Penha, as mulheres ainda são constantemente vítimas de um sistema feito para silenciá-las. “Nós temos uma sociedade muito machista, em que a mulher não tem credibilidade e é vista como objeto, como propriedade do homem. E nós temos que mudar isso”, afirma.
Além da procuradora de Justiça, está prevista também a palestra da advogada, doutora em Direito pela PUC-SP e procuradora do Estado de Goiás, Valentina Jungmann.
O evento é promovido pela Federação Goiana de Mulheres e pelo deputado Ricardo Quirino (Republicanos).
Leia também:
Goiás teve quase 100 mil casos de violência doméstica em quatro anos, diz TJ
Aprovada proibição de guarda compartilhada em casos de violência doméstica