Pais e mães marcam manifestação contra Iris e SME sobre decisão que prejudicou crianças

Protesto acontece na terça-feira (4/12) da próxima semana no paço Municipal

Integrantes do Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed) se reúnem com pais e mães em manifestação na próxima terça-feira (4/12) no paço Municipal contra a decisão da Secretaria Municipal de Educação (SME) e do prefeito Iris Rezende (MDB) em transferir crianças de Cmeis e Ceis para escolas normais.

Essas mães e pais questionam que a atitude arbitrária da prefeitura em mudar estas crianças de 4 e 5 anos para as escolas criará inúmeros problemas, pois elas não terão mais um ensino integral e também não contarão com uma estrutura adequada para essa modalidade.

Para realizar tais ações, a prefeitura de Goiânia também está acabando com o Ciclo 3 (7, 8 e 9 anos), gerando professores excedentes e criando um gargalo no sistema educacional, como o Jornal Opção já apurou em matérias anteriores.

De acordo com o Simsed “a luta das mães e dos pais extremamente justa e convida toda a comunidade goianiense para essa manifestação em defesa do direito das crianças estudarem com qualidade”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.