Um homem foi preso suspeito de agredir e manter os quatro filhos em ambiente insalubre na última quarta-feira, 7, em Pontalina. Uma das vítimas, de 7 anos, segundo a delegada Tereza Nabarro, chegou a sofrer um corte na cabeça decorrente das lesões.

LEIA TAMBÉM

Imagens fortes: casal é preso após filhos serem resgatados em situação de abandono e maus-tratos em Goiânia

Criança é resgatada de casa coberta por lixo e restos de comida em Aparecida de Goiânia

O ferimento foi identificado pela diretora da unidade de ensino em que a criança frequenta. Ao perceber que poderia se tratar de um crime, a profissional acionou a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) que, chegando na residência do pai, se deparou com outras três vítimas, de 11 anos, 8 anos e 7 meses, em situação de maus-tratos. 

“O local era totalmente insalubre, sem nenhuma fonte de água potável. Não tinha banheiro, torneiras e havia comida estragada. O local estava sujo e também desorganizado. A bebê de 7 meses, inclusive, estava em processo de desnutrição”, afirmou Tereza.

As crianças também conviviam com a mãe que, de acordo com a delegada, é diagnosticada com deficiência intelectual. Apesar das condições, o suspeito recusava a ajuda oferecida pelo Conselho Tutelar e pela Assistência Social Municipal. 

As agressões e o ambiente sem qualquer tipo de higiene faziam com que as crianças frequentassem a escola sujas e mal cuidadas. O fato auxiliou na prisão em flagrante do suspeito, que deve ser convencida em preventiva à pedido da PC. 

“As crianças estão sob os cuidados do Conselho Tutelar. O pai irá responder por lesão corporal e maus-tratos”, concluiu Tereza.