Nesta terça-feira, 31, a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) discute a internacionalização do Green Deal para as cadeias produtivas dos países exportadores para a União Europeia. O tema vai ser debatido durante o Fórum Agro: Brasil Protagonista.

O Green Deal, também conhecido como Pacto Verde Europeu, estabelece um plano de ação para tornar a Europa o primeiro continente neutro em termos climáticos até 2050, o que impulsionaria a economia, melhoraria a saúde e a qualidade de vida, e protegeria a natureza.

Essa medida traz impactos diretos e indiretos nas principais cadeias produtivas do agro brasileiro. Por isso, a ABAG reunirá representantes da diplomacia brasileira, do congresso nacional, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), das principais associações e cooperativas de setores afetados pela decisão, como os grãos (soja, milho e café) e as proteínas, e do Diálogo Agropolítico Brasil – Alemanha (APD), com o intuito de discutir os desafios dessa iniciativa para a economia e o agronegócio brasileiro.

O Fórum vai ter transmissão ao vivo pelo canal no Youtube da ABAG (youtube.com/abagbrasil).