Paço denuncia documento de arrecadação falso em nome da prefeitura
21 dezembro 2016 às 13h57

COMPARTILHAR
Boleto de recolhimento de impostos federal indica administração municipal como destinatária do dinheiro, mas traz conta de pessoa física
A Prefeitura de Goiânia soltou nota nesta quarta-feira (21/12) para denunciar a existência de Documentos de Arrecadação de Receitas Federais (Darfs) fraudulentos. Além de serem boletos de cobrança da União, eles teriam o nome da prefeitura como destinatária, mas a conta era de pessoa física.
Segundo a prefeitura, a fraude foi descoberta quando um escritório de contabilidade pediu que a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) confirmasse a emissão de um Darf de R$ 313,74 recebido por um de seus clientes. De acordo com a superintendente de Administração Tributária, Vera Sotkeviciene, ele achou estranho ter recebido um documento de arrecadação federal em nome da Prefeitura e, ao checar no Simples Nacional, não encontrou referências à cobrança.
O caso já foi denunciado à delegacia da Polícia Federal e a orientação para quem receber documento semelhante pelo Correios é procurar o órgão. “Pedimos que os cidadãos que receberam documentos deste tipo não os paguem e procurem imediatamente a delegacia da Receita Federal, que vai apurar a fraude”, afirma o secretário municipal de Finanças, Stenio Nascimento.