Afirmação veio durante conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada nesta quinta-feira, 8. O presidente da República disse ainda que as “eleições no ano que vem serão limpas”

Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Em mais uma fala citando o atual sistema eleitoral brasileiro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou nesta quinta-feira, 8, que não haverá eleição no ano que vem se a disputa não for ‘limpa’.

“Eleições no ano que vem serão limpas. Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições”, disse o presidente da República, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

Bolsonaro defende uma mudança no sistema de votação brasileiro para permitir o voto impresso, apesar de nunca ter apresentado nenhuma prova de fraude no modelo atual. As falas tem sido um tipo de estratégia para sua reeleição no ano que vem.

Na quarta-feira, 7, em entrevista à rádio Guaíba, Bolsonaro disse que ‘pode’ não aceitar o resultado da eleição caso não haja voto impresso. “Algum lado pode não aceitar o resultado. Esse algum lado, obviamente, é o nosso lado. Pode não aceitar esse resultado”, afirmou.

Já durante transmissão em redes sociais, na semana passada, o presidente já havia dito que passará a faixa presidencial para qualquer um que seja eleito, desde que essa pessoa vença “de forma limpa, sem fraude”.

*Com informações da Folha de S. Paulo