Oswaldo Montenegro vive com ansiedade em apartamento colorido
07 agosto 2024 às 18h01
COMPARTILHAR
Aos 68 anos de idade, o cantor Oswaldo Montenegro vive recluso no Rio de Janeiro. Em entrevista ao Estadão, a ex-mulher de Montenegro, Madalena Salles, compartilhou que o músico enfrenta ansiedade crônica.
O artista mantém a sua agenda de shows, mas no restante do tempo, costuma estar em seu apartamento. Segundo a entrevista de Madá nesta segunda-feira, 5, ele está “completamente recluso, de assustar”.
“A única exceção para a qual ele se abre é para os netos. O que os netos pedem ou precisam, Oswaldo acata e vai onde for que precisem”, relata a ex-mulher. Além disso, o cantor visita a mãe em São Paulo e viaja para Belo Horizonte, onde atualmente está dirigindo um balé para o qual fez a trilha sonora.
O apartamento colorido de Oswaldo Montenegro
Em entrevista à revista Época, em 2009, o músico compartilhou que levou seis anos para pintar o imóvel com tinta acrílica. E descreveu o processo como “terapêutico”. Um ano depois, no Fantástico, ele explicou que não deixou um centímetro sem tinta, “pintei o chão, as paredes e o teto. Pintei tudo”, disse ele.
O apartamento, na Zona Sul do Rio de Janeiro, está completamento coberto por pinceladas coloridas e vibrantes. Inclusive suas mesas e cadeiras foram pintadas, nem mesmo o micro-ondas escapou.
O mesmo apartamento viralizou durante a pandemia, em 2020. Em seguida, internautas comentaram que aquilo causava “agonia” ou até “dor de cabeça”. Ainda assim, o artista defende que gosta do caos ao seu redor. “Isso porque a vida fora da arte fica insuportável. E é minha única chance de não ir para o hospício”, afirmou.
Em 2024 o músico será homenageado na competição do Prêmio da Música Instrumental. Os participantes enviarão versões de canções dele em busca do prêmio de R$ 210 mil para os finalistas. O encerramento do evento, no dia 10 de outubro, contará com apresentação de Montenegro no Tokio Marine Hall, em São Paulo.
Leia também:
Exposição “De-construcción” leva arte goiana para Cuba
Goiânia recebe espetáculo teatral “Tramoias para Enganar a Morte”