Oséias Varão afirma que debandada de vereadores ao MDB é questão de sobrevivência eleitoral

Na Câmara Municipal, o MDB poderá quadruplicar seu número de representantes na próxima janela para mudança de siglas, em abril de 2020

Foto: Livia Barbosa/Jornal Opção

O vereador Oséias Varão (PSB) estuda migrar para o partido do prefeito Iris Rezende, o MDB, e comentou o movimento de debandada que corre a Câmara Municipal. Segundo o parlamentar, o principal causador do fenômeno são as mudanças na regra do jogo eleitoral: com fim de coligações, vereadores que errarem na escolha de seus partidos não poderão propor parcerias com outra sigla para “salvar a candidatura”.

O MDB pode aumentar o número de representantes em sua bancada na Câmara Municipal de três para onze vereadores na próxima janela para mudança de partidos, em abril de 2020. “Estou em diálogo com partidos, principalmente MDB”, afirma Oséias Varão. “Já conversei com a direção municipal do partido, fui convidado pelo próprio Iris Rezende. Farei uma análise tranquila, calma. Existe essa tendencia mas nada está definido”.

Oséias Varão afirma que a provável candidatura de Iris Rezende é um fator influenciador em sua decisão, mas não o único. “A principal análise é que agora serão reduzidos o número de partidos. Vereadores se agruparão mais em menor quantidade de partidos, porque esta é a maneira mais segura de garantir a eleição”

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.