Orquestra Sinfônica Jovem recebe convidados internacionais em novo concerto

Músicos se apresentarão no Teatro Basileu França, às 20 horas, com entrada gratuita

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás | Foto: reprodução/ Facebook

Nesta sexta-feira (1º/9), a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás realiza um concerto com convidados especiais: Gottfried Engels (Alemanha), como regente, e os pianistas Ana Mirabela Dina (Romênia) e Clovis Alessandri (Brasil/Alemanha).

O concerto é o oitavo da temporada 2017 e ocorre no Teatro Basileu França, às 20 horas, com entrada gratuita.

No programa, estão obras de Francis Poulenc – Concerto para dois pianos em Ré menor FP 61; Maurice Ravel – Suíte Sinfônica Mamãe Ganso; e Georges Bizet – Suíte L’Arlésienne Nº 2.

Convidados

Clovis Alessandri, que é irmão da secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira, iniciou seus estudos de piano com a professora Heloísa Barra Jardim, no Instituto de Artes, hoje Escola de Música e Artes Cênicas da UFG. Desde 1975 vive em Colônia, Alemanha, onde estudou na Escola Superior de Música de Colônia. Conquistou premiações em concursos e, atualmente, tem se apresentado como solista e camerista em diversos países.

Ana Mirabela Dina fez sua estreia como concertista na Romênia aos 10 anos, tocando o Concerto para piano D major de Haydn com a Orquestra Filarmônica do Estado de Craiova. Mais tarde estudou na Alemanha e conseguiu grande reconhecimento internacional ao ser premiada no “Concerto Internacional de Piano Martha Argerich”, em Buenos Aires, em 1999. Também fez inúmeras gravações para rádio na Romênia, Argentina, França e Alemanha.

Gottfried Engels estudou na Escola Superior de Música de Colônia e, a partir de 1980, passou a integrar a Orquestra Sinfônica de Düsseldorf. Regeu diversas orquestras enfocando principalmente programas com repertório alemão (Bach, Händel, Haydn, Mozart, Beethoven, Schubert, Schumann, Brahms, Bruckner, Mahler, entre outros). No final de 2016 foi um dos regentes na turnê que Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás fez por oito cidades da China.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.