Oprah Winfrey faz 70 anos; relembre a visita da apresentadora a Goiás
29 janeiro 2024 às 19h55
COMPARTILHAR
Uma das mulheres mais poderosas e influentes do mundo, a apresentadora Oprah Winfrey completou, nesta segunda-feira, 29, 70 anos. Oprah nasceu em 1954, no Mississipi, nos Estados Unidos, e foi a primeira mulher negra a se tornar bilionária no Mundo.
Ela foi criada pela avó materna em uma zona rural pobre, pois sua mãe era solteira e teve que viajar para trabalhar. Oprah sofreu abusos sexuais na infância por parte de familiares e engravidou aos 14 anos, mas perdeu o bebê logo após o parto. Esse trauma fez com que ela decidisse mudar de vida e se dedicar aos estudos.
Aos 17 anos, Oprah venceu um concurso de beleza e começou a trabalhar na rádio. Ela se formou em Comunicação e estreou na TV com o programa People Are Talking, que ficou no ar por oito anos. Em 1984, ela se mudou para Chicago e assumiu o comando do The Oprah Winfrey Show, que se tornou o talk show mais assistido da história da TV americana. O programa durou 25 anos e abordava temas variados, como saúde, cultura, política e espiritualidade.
Oprah também se destacou como atriz, sendo indicada ao Oscar pelo filme ‘A Cor Púrpura’, de 1985. Ela também produziu e atuou em outros filmes, como ‘A Vida Secreta das Abelhas’ e ‘Uma Dobra no Tempo’. Além disso, Oprah é uma influente crítica de livros, tendo lançado o seu próprio clube de leitura, que impulsionou as vendas de vários autores. Ela também é editora da revista The Oprah Magazine e fundadora da Oprah Winfrey Network (OWN), um canal a cabo dedicado ao entretenimento e à educação.
Oprah é considerada a primeira mulher negra bilionária do mundo, segundo a revista Forbes. Ela usa sua fortuna para apoiar diversas causas humanitárias, como a educação de meninas na África do Sul, a luta contra a AIDS e a fome, e a promoção da igualdade racial e de gênero. Ela já doou quase 430 milhões de dólares para ações filantrópicas.
Visita ao interior de Goiás
Em 2012, a apresentadora pousou no aeroporto de Brasília e ficou por cerca de uma hora com o médium e sua equipe. De acordo da época, ela acompanhou as cirurgias espirituais realizadas por João de Deus e foi reconhecida por estrangeiros que aguardavam para ser atendidos pelo médium, conversou com as pessoas e deu autógrafos.
Oprah Winfrey confidenciou a João de Deus “que vinha se sentindo desanimada”. Em Abadiânia, depois de manter contato com o médium, diz ter “percebido que toda a sua vida era carregada de sentido”.
Veja a entrevista com o medium:
Leia também:
Nova minissérie sobre João de Deus com Marco Nanini estreia no streaming; assista o trailer
João de Deus, médium que encantou Oprah Winfrey e surpreendeu psiquiatra de Harvard, ganha biografia