Operadoras de turismo registram melhora nas vendas e já negociam pacotes para final do ano

Balanço aponta que mais da metade das operadoras estão comercializando viagens para meses de outubro à dezembro. Nordeste é destino mais procurado

Após meses de dificuldades, o mercado de turismo esboça reações. É o que demonstra balanço divulgado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), que detalha melhora contínua de vendas nos últimos meses, sendo que mais da metade das agências já negociaram pacotes para os últimos meses do ano.

O balanço recobra que meses como abril foi de vendas zeradas para 54% das operadoras, número que caiu para 21% em agosto. O faturamento, no entanto, ainda segue baixo, tendo sido 90% menor no último mês em comparação com o mesmo período do ano passado.

Para os próximos meses há expectativa de continuidade da retomada. Entre as empresas consultadas, 29% declararam ter comercializado também para o próprio mês de agosto, 44% para setembro e 46% para outubro. Para o primeiro trimestre de 2021, 67% das operadoras disseram já ter comercializado viagens.

Destinos

O destino vendido com mais frequência foi o Nordeste, com embarques comercializados por 83% das operadoras. Em seguida, vieram Sudeste (80%), Europa (75%), Sul (74%), Centro-Oeste (70%), Norte (62%), América Central/Caribe (62%), América do Sul (55%), América do Norte (48%), Ásia (48%), Oceania (48%) e África (24%). (Com informações da Agência Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.