Operação resulta em apreensão e prisão de criminosos contra o tráfico e extorsão

Investigações continuam tendo por objetivo encontrar novos envolvidos no grupo criminosos que atua na cidade de Jataí

Um homem foi preso por suspeita de integrar organização criminosa responsável pelo transporte de cerca de 50 kg de maconha em ônibus interestadual. A ação contou com equipes das Policiais Civil, Militar e Penal, que cumpriram ainda quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva.

Além da cadeia de Jataí, os mandados foram cumpridos em outros endereços da cidade. No presídio, os agentes de segurança apreenderam celulares e cadernos de anotações, possivelmente provenientes de extorsões. Para a polícia, as vítimas disseram que estavam sendo ameaçadas, tais como terem as fotos íntimas divulgadas nas redes sociais, caso não transferissem valores em dinheiro para contas dos autores.

A operação faz parte de uma série de medidas que estão sendo desempenhadas para combater os crimes de estelionato e de extorsão praticados dentro das unidades prisionais. Participaram da força-tarefa, policiais civis da 2ª DDP, Genarc e GIH de Jataí, além de policiais militares da CPE e da Polícia Penal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.